Dias em Diamantina

Pessoal Diamantina - MG
443 0

"Andando por suas ruas estreitas e tortuosas

Sinto o cheiro de jasmins e rosas.

Ouço sussurros do passado

E vejo a Chica gloriosa.

Sinto o ar puro do cerrado,

Cheio de belezas infindáveis.

Ao fundo a imponência do Espinhaço,

Que esconde maravilhas nem sonhadas.

Escuto o canto das cascatas

E bebo de sua água pura e cristalina.

Vivo a História

Em cada beco e em cada esquina.

Sou tomada de pura alegria

Como se menina fosse a cada dia...

Contemplo o pico do Itambé,

Danço na Baiuca e no Mercado

Ainda canto e sonho até

Nas belas noites de “vesperatas”...

Seu povo é marcado

Pelo acolhimento e melodia...

A gente sobe e desce morros

Sem sentir o cansaço...

Porque a Beleza nos segue a cada passo...

Isso é Diamantina!" 

texto Maria Luiza Silveira


Em janeiro tivemos uma momento de pausa com a família e viajamos para casa do meu tio Robson que mora em Diamantina, (que por sinal fomos muito bem recebidos) Acreditem se quiser, mas em 7 anos que ele mora lá, eu sou a única da família que nunca tinha ido visitá lo. Esse tal tempo que nunca sobra né? Pois é!


Entre muito stress, doença, depressão e muita coisa na minha vida que de fato não fico dividindo aqui com vocês, pois acho que quero espalhar mas amor e não dor. Porém também não posso ser hipócrita e dizer que ela não existe e que o mundo são só flores. Porque não são. Mas o que eu não via , ou via e não enxergava era que mesmo na dor existe beleza, existe aprendizado, existe um lado bom.  


Bom ,o que eu quero com esse post é contar que minhas férias   foram maravilhosas, Que tive momentos de paz , sem pensar em trabalho , sem internet. rsrsrs . Mas que foi preciso adoecer , que foi preciso chegar no meu limite pra eu parar. Mas foi bom! Eu tive férias. rsrsrs Eu tive dias incríveis! Eu já tenho um calendário para as próximas férias. rs  Mas é tudo bem devagar, Tá? Um passo de cada vez,. Só voa por aqui o tal do tempo! Dá vontade de chorar às vezes... sempre da vontade de chorar ! rsrs Mas a gente tem que aprender a dominar uma palavra chamada paciência. Fazer o que? É a vida!


Enfim, não quero e tô longe de dar lição ou dizer faça isso ou faça aquilo. Não tô aqui pra julgar ninguém . Não farei isso . Tô longe de ser perfeita , tô cheia de defeitos.  Só contando mesmo um pouco da minha experiência e do EU acho..


Fiquem com um pouco das fotos da viagem que como eu disse foi incrível.


Beijus de Luz!


Nara ♥